fbpx
Prova de Título SBEM TEEM

Um simples passo que pode lhe ajudar na aprovação do Título da SBEM

Escrito por Erik Trovao

Lá está você precisando estudar para a prova de título de Endocrinologia e Metabologia. Você tem um cronograma semanal a cumprir. Os temas são inúmeros. Não há muito lugar para atrasos. Mas, o que era empolgação para colocar o assunto em dia logo se transforma em preocupação. A vida acontece. Consultório, família, supermercado, pagar as contas do mês. Quando você olha para trás, cadê o tempo de estudo?

Se isso já aconteceu com você, fique tranquilo. É bem mais comum do que você pensa. Sabendo disso, precisamos de uma técnica que reduza o risco do tempo de estudo sem ser atropelado pelos afazeres do dia a dia.

Sabe qual é um passo simples a ser tomado nesta direção?

Colocar o tempo de estudo na sua agenda!

Mas, Eduardo, nem agenda eu uso kkkk. Deveria. Explicamos bastante isso no nosso curso de produtividade* Curso Produtividade *. O ideal é que você tenha uma agenda semanal bem definida para poder programar melhor suas atividades e não ficar vivendo no modo reativo (vixe, lembrei que tenho que fazer tal coisa na quinta-feira à tarde).

Na hora em que você coloca que vai estudar, digamos, na segunda-feira das 17h às 21h, aquele horário fica protegido de outros compromissos. O ideal é que você tratasse este horário como uma consulta com seu paciente. Como assim? Se você tem sua agenda de consultas aberta toda sexta-feira até 20h e alguém lhe chama para sair neste horário, o que você diz? De boa, vou abandonar o consultório e a gente se encontra? Não! Você diz que está no consultório, ou marca a saída para outro horário, ou troca a sua agenda para um outro dia. Mas não deixa de atender seu paciente.

Aqui é a mesma coisa. Alguém lhe chamou para sair na segunda 18h para um barzinho ou algo do tipo? Negativo. Este é o horário de estudo. Costumo brincar que se um compromisso não está na minha agenda, ele não existe. Isso porque me acostumei tanto a usar agenda digital (uso a do google) que confio que tudo o que preciso saber de atividades marcadas está lá. 

Quer aumentar suas chances de aprovação no título de Endocrinologia? Coloque seus horários de estudo em sua agenda semanal.

 

Eduardo Lapa

Editor-Chefe CardioPapers



Banner

Banner

Banner

Banner

Sobre o autor

Erik Trovao

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: